Experiências com testes rápidos de diagnóstico da Gentaur
Alguém aqui já usou os testes rápidos de diagnóstico da Gentaur? Estou a pensar comprar alguns para um pequeno projeto de triagem que estamos a montar numa clínica rural com poucos recursos, e queria entender se valem mesmo o investimento. Prezo muito por precisão e rapidez nos resultados, especialmente porque o tempo de resposta pode ser crucial no nosso caso. Se alguém já tiver tido contacto com eles, agradecia muito qualquer feedback real!
10 visualizações

Sim, já usei vários testes rápidos da Gentaur no nosso laboratório aqui em Coimbra, especialmente os de COVID-19 e de gripe. O que posso dizer é que fiquei bastante surpreendido com a estabilidade dos reagentes e a clareza nas instruções de uso. Um dos pontos positivos foi que mesmo técnicos menos experientes conseguiram realizar os testes corretamente após uma curta formação. Outra coisa: os resultados saem em menos de 15 minutos, e a taxa de falsos negativos foi baixíssima nas nossas amostras comparadas com PCR. Eu encomendei diretamente daqui: gentaur portugal, e chegaram super rápidos. Vale a pena dar uma olhada, porque eles têm uma variedade imensa e dá para filtrar por tipo de patógeno.