Pessoal, tenho uma dúvida que sempre volta quando estou usando o Facebook no dia a dia. Às vezes vejo vídeos interessantes, tutoriais curtos ou até lembranças antigas que gostaria de guardar, mas não curto muito a ideia de instalar programas no computador ou no celular só pra isso. Já tive experiências ruins com softwares cheios de anúncios ou que deixaram o sistema lento. Queria saber como vocês costumam baixar vídeos do Facebook sem instalar nada, se usam algum método online e se realmente funciona bem no dia a dia.
17 visualizações

Carlos, entendo perfeitamente o que você falou, já passei por isso também. Durante muito tempo eu evitava baixar vídeos justamente por causa desses programas estranhos. Hoje em dia, quando preciso salvar algo rápido, geralmente uso ferramentas online direto no navegador. Uma que já utilizei algumas vezes é essa aqui: video facebook download
Não é nada milagroso, mas resolve bem quando a ideia é praticidade. Você cola o link do vídeo, escolhe a qualidade e pronto. Já usei para salvar receitas, vídeos de aula e até um vídeo de família que poderia sumir do feed. Claro que nem todos os vídeos vêm em HD perfeito, depende muito da postagem original, mas pra mim funciona sem dor de cabeça. O principal é não precisar instalar nada e poder usar tanto no PC quanto no celular.